segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Notícias

Bandidos sequestram homem para usar carro

Notícia publicada na edição de 26/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

Bandidos armados sequestraram H.P.L.S., 36 anos, para usar o carro em um acerto de contas sobre drogas. Ele foi rendido em frente da casa, no bairro Mineirão, às 22h30 de sábado. Dois homens chegaram, apontaram arma e mandaram H. entrar no próprio carro, um Corsa. Um dos bandidos tomou a direção e seguiram em direção à avenida Itavuvu, onde mais dois subiram no carro.

H. estava sentado no banco traseiro, com a cabeça abaixada e foi colocado no porta-malas. Rodaram por mais ou menos meia hora. Daí um deles ficou com o refém numa estrada de terra, enquanto os outros saíram com o carro. Disse que não fariam mal a H. e precisavam do veículo para o acerto. Os três retornaram e o refém teve que entrar novamente no porta-malas. Foi deixado na rodovia do Açúcar, em Itu, com o carro.

-----------------------------------------------------------------

Frentista morre na Avenida Itavuvu

Notícia publicada na edição de 25/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

O impacto violento de um carro contra poste da avenida Itavuvu causou a morte imediata do frentista Rodrigo Mariano de Oliveira, 24 anos, na primeira meia hora de ontem. O acidente aconteceu próximo ao número 3.000 da avenida, no Jardim Santa Cecília. Rodrigo estava sozinho do carro, o Polo Classic (placas CNU-1020 de Porto Feliz).

O carro partiu-se ao meio ao bater no poste, que pendeu e quase caiu. Por causa do estrago na rede, houve interrupção de energia elétrica em algumas quadras do bairro. A parte traseira do carro ficou separada do restante, no meio da pista da avenida. O motor foi arrancado e bateu no poste que sustenta o painel de propaganda de um bar.

Não havia testemunha do acidente, por isso a polícia não sabe exatamente o que aconteceu. Mas, pela violência da colisão, é possível deduzir que o motorista dirigia em alta velocidade. O dono do bar em frente, Alberto Bernardo de Moura, ouviu o barulho, mas não viu como aconteceu. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e o médico constatou a morte de Rodrigo.

-----------------------------------------------------------------

Bando rouba joalheria em shopping no Centro

Notícia publicada na edição de 25/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

Um bando de pelo menos três homens bem vestidos e armados assaltou a Joalheria Morato, no Sorocaba Shopping Center, ontem de manhã, por volta das 10h30. Eles fugiram a pé pela rua Artur Gomes e atiraram em direção a um segurança do shopping. Um dos tiros atingiu o vidro traseiro do Honda Fit de um técnico de informática, que levava a irmã no banco do passageiro. Por pouco ela não foi atingida pelo disparo, que estilhaçou o vidro e acertou a parte de cima do encosto.

Os bandidos roubaram cerca de 30 relógios e uma corrente de ouro branco, avaliados em R$ 40 mil. Antes de irem à joalheria, pararam em um posto de combustível na avenida Afonso Vergueiro, onde um deles pediu para usar o banheiro. No shopping, entraram normalmente, como se fossem clientes. A joalheria fica no andar térreo. Os criminosos renderam as vendedoras, tomaram as joias e fugiram pelo corredor que dá acesso à avenida Afonso Vergueiro. A ação foi rápida.

Nenhuma das vendedoras se machucou durante o roubo. Na fuga, os assaltantes teriam disparado cerca de cinco tiros, entre a avenida Afonso Vergueiro e a rua Artur Gomes. O lugar é bastante movimentado e no horário do assalto circulavam veículos e pessoas.

Fox prata

Os criminosos foram vistos correndo e depois entraram num Fox prata, cuja placa não foi anotada. Pode ser que mais um esperava os comparsas no carro. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou o Fox nem os autores do assalto. Muitas pessoas ouviram o barulho dos tiros e se assustaram.

No dia 7 de maio, três homens roubaram uma loja de roupas e artigos esportivos do Esplanada Shopping Center, no Parque Campolim. Além de roupas, levaram relógios, óculos de sol e correntes de prata, da loja Drill Surf. O valor das mercadorias não foi divulgado na época.

-----------------------------------------------------------------

Acusado de tráfico tinha lista de dívidas

Notícia publicada na edição de 26/01/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

Um acusado de tráfico preso na Vila Santana tinha uma lista com quantidades de droga vendidas, em gramas, e nomes dos possíveis devedores. O motoboy Leandro de Souza Alonso, 22 anos, foi detido em flagrante na rua Frei Galvão, às 5h30 de ontem. Os soldados Joselito e Nivaldo suspeitaram de quatro rapazes dentro de um Uno com película escura nos vidros.

Os policiais deram ordem para todos saírem do carro e demoraram alguns minutos. Dentro do tênis de Leandro havia 11 frasconetes de crack e mais uma pedra. No painel do carro, os PMs acharam um papelote de cocaína. A lista numa folha de papel foi encontrada na carteira do acusado. Ele foi preso pelo delegado Wagner Pimentel Valcazara, no plantão policial da zona norte.

-----------------------------------------------------------------

Carro cai no rio, casal é socorrido, mas mulher foge do hospital

Mais um acidente de carro que caiu da ponte Francisco Delosso no rio Sorocaba aconteceu neste domingo. O último havia sido em setembro. Os dois ocupantes do Fiesta (placa COY-9816 de Sorocaba) se feriram. Paulo Henrique Almeida Nunes, 20 anos, ficou debaixo da água por alguns minutos e está internado no Hospital Regional. Jamile Sanches Galego sofreu cortes nas pernas, também foi socorrida no hospital, mas fugiu.

O acidente aconteceu às 6h05. O Fiesta veio da avenida São Paulo, no sentido bairro-centro, e o motorista perdeu o controle. Há uma leve curva antes da entrada da ponte, que liga a avenida à rua 15 de Novembro. O carro arrebentou a proteção lateral e despencou sobre o rio, de uma altura aproximada de 10 metros.

O carro caiu na água de rodas para cima e afundou. No trecho, a profundidade é de cerca de dois metros. Depois de cinco minutos, somente as rodas do Fiesta apareciam sobre a superfície. O cabo da Polícia Militar, Eduardo Antônio Alves, foi um dos primeiros a chegar ao lugar do acidente, às 6h10. Ele ia trabalhar, parou o carro e correu para a margem. Dois homens já estavam ali.

Jamile conseguiu sair sozinha do carro e foi retirada do rio pelo cabo e os dois homens. Até aquele momento não sabiam se havia mais gente no carro. Os bombeiros chegaram em seguida e mergulharam para retirar Paulo Henrique, que ficou sob a água. Ele foi reanimado com oxigênio e socorrido em estado grave no Hospital Regional.

Apesar dos cortes nas pernas, Jamile falou logo depois de ser resgatada do rio e ao ser colocada na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o cabo da PM, ela aparentava estado de embriaguez e demonstrava preocupação com possíveis consequências. “Peguei carona e não tenho nada a ver. Não quero ser presa. Tenho cinco filhos”, teria dito a mulher. Logo depois dar entrada no hospital, ela fugiu e não foi encontrada.

No rio, os dois saíram do carro pela porta esquerda, do motorista. A direita não pôde ser aberta, de acordo com o cabo, que presenciou o salvamento de Paulo Henrique pelos bombeiros. A retirada do carro deu trabalho. Só foi concluída três horas depois do acidente, por volta das 9h. O veículo não está registrado no nome de nenhum dos dois, mas de uma financeira.

Um comentário: